[ editar artigo]

Cama compartilhada

Cama compartilhada

 

Recentemente li uma matéria que me chamou a atenção. Uma família que resolveu fazer uma cama de 5,5 metros, capaz de acomodar o casal e seus 4 filhos.

Muitas pessoas passam pela mesma situação da "cama compartilhada". E como é difícil para algumas famílias desfazerem esse laço noturno. Digo por experiência própria, aqui em casa foi assim.

Segundo especialistas, bebês de até um 1 ano de idade é mesmo aconselhável dormir com os pais, pois reduz o risco da Síndrome da Morte Súbita. E isso eu concordo e muito, eu não tive coragem de colocar minhas filhas para dormirem sozinhas enquanto eram bebezinhas.

Minha filha mais velha acabou regredindo nesse sentido depois da minha segunda gravidez. Quando ela era menor, eu sempre deitava junto em sua cama, lia histórias e a esperava dormir. Ao dormir, eu ia pra minha cama e ela dormia a noite toda em seu quarto. Isso dos 3 aos 6 anos, até a chegada da segunda filha. 

Quando a pequena nasceu, meu marido começou a trabalhar de madrugada e obviamente, ela dormia comigo, pois era bebê. A mais velha, aproveitava o embalo e também compartilhava a cama conosco. Na época ela tinha 6 anos e isso durou por bastante tempo.

Mas o que entra em questão nesse sentido é o ciúmes de ver que a irmãzinha dorme com a mamãe e ela não, isso é normal. 

É complicado, muitas vezes o coração fala mais alto, não conseguimos desatar esses laços com tanta facilidade.

Veja a história dessa família:

https://catraquinha.catracalivre.com.br/geral/familia/indicacao/este-casal-dorme-com-os-4-filhos-em-cama-de-5-metros/

E você, já passou ou passa por essa situação? Compartilhe conosco sua história!

 

Andreza Nalini

 

Comunidade Bebê 123
Andreza Nalini
Andreza Nalini Seguir

Mídias Sociais- Netser

Ler matéria completa
Indicados para você