[ editar artigo]

Cinco dicas para prevenir e aliviar a dor nas costas

Cinco dicas para prevenir e aliviar a dor nas costas

Dor nas costas durante a gestação é um queixa comum entre as grávidas, pensando sempre no bem estar durante a gravidez separamos cinco dicas para te ajudar a aliviar este incômodo, vamos lá?

  1. Evite levantar ou pegar peso, é terminantemente proibido para grávidas, mesmo que feito da maneira correta.
  2. Ao abaixar-se deve-se sempre se inclinar nos quadris ou joelhos e nunca forçar as costas.
  3. Ao sentar-se o bumbum deve ficar bem no fundo do assento da cadeira, com quadril, joelhos e tornozelos formando um ângulo de 90 graus. Também é indicado o uso de uma almofada na região lombar, assim como mudanças frequentes de atividade e de posição.
  4. Caminhar ou permanecer em pé; a maneira mais fácil de ter uma boa postura ao ficar em pé e andar é manter o corpo ereto.  Uma caminhada curta é um excelente exercício diário. Caso precise ficar em pé por muito tempo, faça isso apoiando um dos pés em um suporte mais alto e mude a perna relaxada a cada dez minutos.
  5. Ao deitar-se, use um travesseiro entre os joelhos quando estiver deitada de lado. Se for dormir com a barriga para cima (essa posição não é aconselhada por períodos prolongados ou no final da gravidez), coloque um travesseiro sob os joelhos dobrados. O repouso e o sono precisam de posições confortáveis.

 

Comunidade Bebê 123
Comunidade Bebê 123
Comunidade Bebê 123 Seguir

Redação Bebê 123

Ler matéria completa
Indicados para você