[ editar artigo]

Dica de como receber bem as visitas na maternidade

Dica de como receber bem as visitas na maternidade

Muitas mães se preocupam em como receber bem as visitas na maternidade, afinal trata-se de um momento especial onde familiares e amigos querem dividir a alegria da chegada do bebê com os pais e fazem isso com muito carinho.

Com a correria do dia a dia muitas pessoas aproveitam o horário de almoço ou o final de um dia de trabalho para fazer a visita na maternidade, diante de tanto carinho e preocupação o mínimo que podemos fazer as visitas é recebe-las com alguns mimos, não se trata de fazer uma festa e nem esticar o tempo da visita, as etiquetas na maternidade devem ser as mesmas.

Por ser um momento delicado onde a mãe está se recuperando do parto e precisa descansar e o bebê precisa de muitos cuidados neste comecinho o ideal é pensar sempre na praticidade, isso mesmo, em comidinhas gostosas, práticas e bonitas que não façam bagunça e nem sujeira, mas que dá para receber as visitas e retribuir o carinho.

Dicas práticas para receber bem na maternidade

Escolha uma opção salgada, pode ser biscoitos temperados artesanais ou snaks prontos e para dar um charme você pode colocar em saquinhos individuais, amarrar com uma fita e colocar um adesivo personalizado com o nome do bebê. Para ficar ainda mais bonito monte em uma bandeja e deixe em uma bancada disponível para que a pessoa se sinta à vontade para pegar. A vantagem de colocar em saquinhos é que as porções ficam individuais e conservam melhor.

Evite opções que precisem de faca, prato e colheres, além de dar mais trabalho a bagunça é garantida por mais cuidado que  a visita tenha.

Os Cupcakes estão sendo bastante usados como opção doce, são gostosos bonitos e podem ser usados para deixar a decoração mais charmosa, mas você pode optar também por doces como bem-nascido, trufas de chocolate, pirulitos de chocolate e doces personalizados, duas opções de doce está excelente.

Lembre-se de deixar guardanapos próximo aos doces e salgados!

Para beber a melhor opção é “água”, uma sugestão bacana são as garrafinhas de água personalizada e individuais que você pode deixar uma parte gelada e outra parte natural, não aconselho refrigerantes e sucos, pois um quarto de hospital não tem espaço para manter estas bebidas todas refrigeradas e porque também pode fazer sujeira o que não é aconselhável no quarto de um recém-nascido.

Além do enfeite de porta da maternidade, a mamãe pode optar por uma lembrancinha que poderá ser também comestível ou não, personalize todas as guloseimas com tags escritos "Cheguei e o nome do bebê", organize em bandejas separadas para ficar charmoso e utilize as próprias guloseimas como decoração, você pode usar também as lembrancinhas para enfeitar.

Dicas de lembrancinhas para maternidade

Toalhinha na placa - Radtke Baby - Elo 7

Difusor de ambientes - Ateliê Artes da Maria - Elo 7

Hidratante na bisnaguinha - Ateliê Mimos e Arts - Elo 7

Tudo pronto! Agora é só segurar a ansiedade e esperar pelo grande momento.

 

Beijos e Até!
Vanessa Motta

 

Comunidade Bebê 123
Comunidade Bebê 123
Comunidade Bebê 123 Seguir

Redação Bebê 123

Ler matéria completa
Indicados para você