[ editar artigo]

Dicas para a decoração do quarto do bebê

Dicas para a decoração do quarto do bebê

A preparação de cada passo e a execução é o segredo para fazer uma decoração harmoniosa e cheia de muito amor e cuidado para o bebê, afinal o momento é único e muito especial, por isso a alegria e a satisfação devem prevalecer desde a escolha do tema do quarto, até o quarto pronto.

Dicas simples para te ajudar a tirar as idéias da cabeça para o papel e decorar o quarto do seu bebê, vamos lá?

Para evitar aborrecimentos o ideal é que o trabalho de decoração do quarto e as compras para a decoração iniciem a partir do quarto mês de gestação que é mais ou menos quando já descobrimos o sexo do bebê, isso porque devemos levar em consideração fatores importantes como o prazo de entrega das empresas contratadas que normalmente são de no mínimo 30 dias úteis, deve considerar ainda que o bebê pode chegar antes do tempo esperado.

Muitas coisas do enxoval do bebê somos nós mães que decidimos como as roupas do berço, as toalhas, macacões... mas para a escolha do tema do quarto, cores, estampas etc... é importante envolver o futuro papai, primeiro para ele participe e segundo porque algumas decisões ficam difíceis de voltar atrás. Por isso conversem bastante antes de definirem o que realmente desejam.

Para as meninas o tema pode ser com flores, fadas, bailarinas, bonecas ou no estilo provençal, e as cores mais utilizadas são o rosa e o lilás que podem ser mescladas com tons mais fortes de uva, vermelho e marrom. Para os meninos podem ser transportes (carro, avião, navio), safari (personagens da selva) e ursos, e as cores em tons de bege, verde e azul mesclados com marrom, verde militar e azul marinho. Mas cuidado com o excesso de cores fortes que podem se tornar enjoativas com o tempo.

Dê preferência a cortinas mais leves e que oferecem luminosidade durante o dia, mas mantendo sempre a privacidade. Na iluminação prefira luminárias que impeçam o bebê de olhar diretamente para lâmpada e opte pela cor amarela, que confere mais aconchego ao ambiente. Nas paredes, prefira tonalidades próximas às cores utilizadas no restante da decoração. Uma ótima opção são os papéis de parede.

Além do berço, cômoda, e da poltrona de amamentação, que são essências, a cama da babá se você optar por ter uma, um armário, nichos, prateleiras, tapetes, quadros e adornos também podem compor a decoração, mas lembre-se que deve ser levado em conta o tamanho do ambiente. Outra dica é lembrar - se da praticidade no dia a dia, por exemplo, a cômoda com trocador não deve ficar próximo à janela ou em lugar com correnteza de ar, seria bom ter uma mesinha ao lado da poltrona de amamentação para que possa ser colocada uma garrafa de água.

O colchão do recém- nascido deve traduzir amortecimento, conforto e proteção. Dentre os colchões oferecidos no mercado, o indicado para crianças menores de um ano deve ser o de espuma com densidade 18 (D18). A marca do produto deve ser confiável para que os pais tenham certeza de que a especificação da densidade corresponda com a realidade.

Os pais podem ainda contar com a ajuda de profissionais como decoradora, arquiteta e designer de interiores, para algumas mamães é indispensável a ajuda de um bom profissional.

Com planejamento, o quarto do seu bebê ficará lindooo!

Comunidade Bebê 123
Vanessa Motta
Vanessa Motta Seguir

Mãe de duas princesas que são a minha vida, Malu e Valentina ❤ Apaixonada pelo companheiro que Deus colocou no meu caminho. Gosto das coisas simples da vida, aquelas que tem um valor inestimável e que só podem ser guardadas no coração.

Ler matéria completa
Indicados para você