[ editar artigo]

Minha bolsa estourou!

Minha bolsa estourou!

 

Desde o começo da segunda gravidez eu já sabia que teria cesariana, por escolha, assim como na primeira. Não queria sentir contração, nunca quis parto normal. 

O nascimento da minha primeira filha foi tudo como o esperado, data marcada, tudo certo e nada de dor. 

Já o segundo nascimento, que também estava agendada a cesariana, não foi bem assim que aconteceu. 

Um dia antes fui a uma festa de aniversário do meu sobrinho, isso foi no dia 15 de dezembro e minha pequena viria ao mundo no dia 18 de dezembro.

Eu bem barrigudona, na hora de entrar no carro pra ir embora, senti uma pontada forte e estranhei, mas até então foi só isso. Fui pra casa, tudo em ordem, nada que me fizesse desconfiar que a danadinha anteciparia o tão esperado nascimento. Ela não tinha completado 38 semanas ainda.

Fiz tudo que fazia toda noite e fui dormir. Quando foi umas 3 horas da madrugada senti uma dorzinha, leve coliquinha. Achei que precisava ir ao banheiro rsrsrs. Fui, não era nada, então voltei pra cama, mas aquela dorzinha não passava. Fui de novo no banheiro e foi então que vi uma coloração rosinha ao fazer xixi... aí bateu o desespero. A coliquinha foi aumentando e um líquido saindo, cada vez mais. Acordei meu marido, ele ligou para a médica e eu fui fazer o que nesse momento? Tomar banho... kkkk... não queria ir toda vazada para a maternidade. 

Com a dor aumentado cada vez mais, fui para a maternidade. Sorte que nesse horário não tinha trânsito, pois pegar uma Avenida 23 de maio não é fácil durante o dia (quem é de SP sabe bem). Eu ia do bairro de Santana para o Paraíso, na maternidade Santa Joana.

Cheguei lá com muita dor, entrei direto enquanto meu marido fazia a ficha. Enquanto esperava a liberação do convênio, nesse momento, parecia que minhas costelas estavam se quebrando de tanta dor. Acho que nunca desejei tanto uma anestesia na minha vida.

Tudo certo, convênio liberado, fui então para o tão esperado nascimento, afinal, por mais que tenha sentido dor, a felicidade de trazer um filho ao mundo é maravilhosa. Mesmo sentindo contração e a bolsa estourada, meu parto foi cesária.

Minha pequena resolveu que viria ao mundo 2 dias antes do esperado, nasceu dia 16 de dezembro.

Comunidade Bebê 123
Andreza Nalini
Andreza Nalini Seguir

Mídias Sociais- Netser

Ler matéria completa
Indicados para você