[ editar artigo]

Pais grávidos

Pais grávidos

A vida do papai também muda com a gravidez. Não faz muito tempo que eles eram apenas garotos, mas os anos passaram e se transformaram em homens e a vida se encarregou de transforma-los em pais.

Pais Grávidos!

Os homens mostraram que é possível manter a imagem máscula com a de pai sensível, dedicado e amoroso. Hoje eles fazem questão de embalar os pequeninos e de acompanhar cada etapa de seu crescimento com uma dedicação única.

Alguns homens passam a ter sintomas comuns ao da companheira gestante, como sonolência, tonturas, desejos, enjoos. Muitos chegam ao final dos nove meses exibindo uma barriguinha, mas orgulhosos por estarem alcançando a paternidade.

Já notaram que futuros papais até mudam de visual durante a gestação para mostrar ao mundo que também estão se transformando? É, a verdade é que os sintomas, quando bem dosados, são saudáveis para a relação do casal.

Qualquer homem pode sofrer da Síndrome de Couvade (o nome Couvade se refere a rituais que algumas tribos da América do Sul costumavam celebrar para demonstrar a vontade de engravidar, dançando e simulando as dores do parto), mas os que são filhos únicos tem maior propensão.

O limite do saudável acaba quando o futuro pai começa a desenvolver doenças somáticas, como gastrite ou insônia, que mesmo quando medicadas demoram a passar. Nestes casos o ideal é o acompanhamento com um psiquiatra.

Antes de olhar para o seu marido achando que ele irá sentir ciúmes do bebê ou que esta com inveja do seu barrigão, veja que mesmo sem o privilégio de carregar o bebê em seu ventre, o homem também se envolve com a gestação.

O sentimento da paternidade é indescritível!

Comunidade Bebê 123
Comunidade Bebê 123
Comunidade Bebê 123 Seguir

Redação Bebê 123

Ler matéria completa
Indicados para você