[ editar artigo]

Ser mãe...

Ser mãe...

Ser mãe é sem dúvida, a maior transformação da minha vida... momentos únicos, inesquecíveis, momentos que começaram com dois tracinhos rosa, positivo!!

Ouvir um coraçãozinho batendo dentro de você... a barriga crescendo... um chute! Ahhh... quantas emoções!

Cada detalhe preparado com amor para um serzinho que nem conhecemos, mas que já amamos infinitamente. E que amor!

Ali, na sala de parto um filme com todos os sentimentos... medo, ansiedade, alegria. Um chorinho e uma felicidade plena! Foi ali, naquela sala que nasceu uma vida, mas que uma nova vida começava, a minha.

Ensinar minha filha a mamar quando eu ainda nem sabia amamentar, entender o choro e chorar junto com as cólicas dela, trocar fraldas, dar banho morrendo de medo daquele bebê tão pequenino escorregar pelas mãos.

Noites em claro, momentos só nosso nas madrugadas. Hoje te ensino a dormir uma noite toda e ainda que você durma tranquilamente, eu ainda acordo todas as madrugadas para te ver. Contraditório não? A maternidade é exaustiva, mas apaixonante. Um aprendizado.

Ser mãe é brincar,  ensinar a comer, vibrar quando a filha começa a  engatinhar, esperar ansiosa e dar pulos de alegria com os primeiros passinhos, ensinar a falar e ficar boba quando a filha pela primeira vez diz “mama” ou “papa”, mesmo sabendo que ela está se referindo a leite ou comida, ainda assim a gente sempre vai achar que foi uma tentativa de mamãe ou papai.

Ser mãe é se descobrir ainda mais forte, é olhar a vida de uma maneira diferente, é sentir medo, é dar importância as pequenas coisas que são o que realmente tem valor... um sorriso, um abraço e um beijo que fazem a gente ganhar o dia, percebi que sou tão completa com a maternidade que passado alguns anos comecei a pensar na possibilidade de um segundo filho e de repente a notícia de uma nova gravidez.

E se alguém ousar te dizer que mãe de segunda viagem tem mais experiência, não acredite. Cada filho é único!

Comunidade Bebê 123
Vanessa Motta
Vanessa Motta Seguir

Mãe de duas princesas que são a minha vida, Malu e Valentina ❤ Apaixonada pelo companheiro que Deus colocou no meu caminho. Gosto das coisas simples da vida, aquelas que tem um valor inestimável e que só podem ser guardadas no coração.

Ler matéria completa
Indicados para você