[ editar artigo]

Smash The Cake, você sabe o que é?

Smash The Cake, você sabe o que é?

Os ensaios com bebês vêm se popularizando cada vez mais. Com isso, foi-se o tempo em que tudo que era necessário era colocar uma roupa fofa e um cenário neutro. Os fotógrafos de books infantis tem se inovado a cada dia e quem sai ganhando são as mães e os bebês, que tem fotos maravilhosas para guardar pelo resto da vida. E a moda da vez é o famoso "Smash The Cake".

O que é Smash The Cake?

Traduzindo ao pé da letra, o Smash The Cake consiste basicamente em amassar o bolo. Trata-se de um ensaio fotográfico infantil no qual a criança recebe um bolo para brincar, comer, amassar e fazer tudo que quiser, enquanto as fotos são produzidas. O resultado é simplesmente espetacular, pois as imagens traduzem a sensação que a criança tem ao experimentar um doce e se divertir com as pequenas mãozinhas, em um bolo lindo, colorido e confeitado. O ideal é que esse tipo de ensaio seja feito com crianças de 1 a 3 anos, pois abaixo dessa idade fica um pouco difícil o manuseio do bolo e o equilíbrio da criança nas fotos.

  • Dicas

O primeiro passo para fazer um ensaio Smash The Cake é escolher o cenário e as roupas do bebê, afinal, o que importa na foto é que tudo esteja lindo e colorido. No que diz respeito à roupa, é importante que ela seja extremamente confortável, pois o bebê deve se sentir confortável para que as fotos sejam espontâneas, lembrando que a roupa ficará totalmente suja.

Já o local do ensaio pode ser totalmente neutro, para que as cores do bolo se espalhem ou até mesmo colorido, criando um clima ainda mais infantil. Lembre-se que no início é preciso deixar tudo limpo, pois ele pode querer comer os pedacinhos que caírem e ele precisa estar à vontade para fazer isso. Caso você escolha um local aberto para servir de cenário, leve uma toalha e lenços umedecidos para garantir a higiene do bebê. Além do bolo, também é interessante levar outros objetos para compor o cenário, como pirulitos, balões, faixas e brinquedos.

  • O bolo

Para fazer um Smash The Cake perfeito, tudo precisa estar lindo e o bebê precisa se sentir atraído pelo bolo para querer tocá-lo. Portanto, é recomendado que ele seja feito por um profissional, com o máximo de cores e enfeites possíveis e que tudo seja comestível.  Assim, o bolo irá chamar a atenção da criança pelas cores vibrantes e a foto ficará ainda mais alegre. Lembre-se de encomendar com uma pessoa de confiança e que garanta um sabor bem doce também, para que o bebê se sinta instigado em descobrir os sabores.

Por último, é importante que as restrições alimentares e alergias não sejam esquecidas. Fique atento aos ingredientes para que não ocorra nenhum problema. Além disso, é essencial que tudo seja bastante macio para que o bolo seja esmagado e a brincadeira não pare por possíveis dificuldades em esmagar.

  • Valores

A dica aqui é não arriscar o ensaio fotográfico com uma pessoa amadora que não possua uma câmera profissional, pois o resultado não será tão mágico. O bolo pode até estar perfeito, mas existem questões de enquadramento e luz que fazem toda diferença, principalmente quando há tantas cores e poses que podem ser realizadas.

Ao contratar um fotógrafo profissional para fazer um ensaio Smash The Cake, o preço pode variar muito. O valor depende de várias coisas: a experiência do fotógrafo, a qualidade do portifólio que ele te mostra, se ele irá ficar responsável pelo cenário, se as fotos serão impressas ou entregues em DVD, o tipo de acabamento que ele dá nas imagens e até mesmo a cidade em que ele mora. Entretanto, é possível traçar uma média. Esse tipo de ensaio costuma girar em 450 reais, quando as fotos são entregues em DVD.

Ao contratar, procure conversar bastante e entender o que está incluso no preço e se todo o processo será seguro para seu bebê. O mais importante é acompanhar todas as etapas e não sair de perto em momento algum, para que tudo seja feito da forma correta e como prometido pelo profissional.

Agora que você já sabe o que é o Smash The Cake, é hora de colocar em prática! Aproveite todas as dicas e tenha um belo registro dessa fase tão gostosa de seu filho. Você não irá se arrepender de contratar um profissional para ter esse momento guardado.

Comunidade Bebê 123
Comunidade Bebê 123
Comunidade Bebê 123 Seguir

Redação Bebê 123

Ler matéria completa
Indicados para você