[ editar artigo]

Unhas lindas durante a gravidez com segurança

Unhas lindas durante a gravidez com segurança

Você adora ficar sempre com as unhas lindas e pintadas com as cores do momento? Que ótimo! Durante a gravidez você pode manter esse hábito, mas com alguns cuidados para manter a sua saúde e a do bebê. Veja!

  1. Use as marcas de esmaltes que está acostumada. Evite experimentar novas marcas, pois podem causar reações alérgicas.
  2. Tenha o seu kit manicure e leve-o sempre que for ao salão. Isso vale mesmo se a manicure utilizar materiais esterilizados e for de confiança. Nesse momento a segurança é um item imprescindível para ter uma gravidez tranquila.
  3. Escolha um salão que seja arejado, com boa ventilação, para amenizar os cheiros de produtos químicos usados no local.
  4. A cutícula é uma proteção natural da unha, peça ao profissional para não aprofundar muito e correr o risco de machucá-la. A imunidade da mulher diminui durante a gravidez e a cutícula machucada fica vulnerável a infecções causadas por fungos, vírus e bactérias.
  5. Substitua a acetona por removedor hipoalêrgico.
  6. Se estiver próximo do dia do parto, escolha uma cor clara ou até incolor. Normalmente, os médicos não recomendam esmaltes coloridos e escuros, porque dificultam os procedimentos médicos como checar se a circulação está boa e, se a camada do esmalte for muito grossa, pode atrapalhar os resultados do oxímetro, um aparelho que é colocado no dedo para checar a oxigenação.

Manter os cuidados com o corpo e vaidade durante a gravidez faz bem e é recomendado por todos os especialistas. Mas, se a dúvida surgir, antes de qualquer decisão, consulte um médico de confiança. Afinal, ter uma gravidez tranquila e saudável com certeza vai valer a pena.

Comunidade Bebê 123
Comunidade Bebê 123
Comunidade Bebê 123 Seguir

Redação Bebê 123

Ler matéria completa
Indicados para você